Institucional

O tempo passa, as coisas mudam e a Funcional inova.

 

Carros elétricos, smartphones e as chamadas de vídeo por celular, realidade aumentada – o mundo mudou muito desde que a Funcional nasceu. Junto com o mundo, nós também crescemos e nos reinventamos.

 

Fundada em 1992, no município de Pinhais, a empresa Funcional surgiu para promover produtividade e satisfação em ambientes corporativos adequados, ergonômicos e de qualidade.

 

Em 1993, enquanto o Brasil trocava a moeda do cruzeiro pelo cruzeiro real, a Funcional produzia a sua primeira foto de ambiente com seus produtos.

 

 

No ano de 1995, o Digital Versatile Disc  (DVD) mudou a forma como assistimos filmes em casa. Nós também mudamos, iniciando o trabalho com os primeiros revendedores na região de Curitiba.

 

Pouco tempo depois, em 1997, ampliamos o nosso parque fabril para 1.000 m². Isso aconteceu na mesma época em que Gustavo Kuerten (Guga) tornou-se um ídolo brasileiro no tênis mundial.

 

 

O ano de 1998 traz ótimas lembranças. Abrimos a nossa primeira loja Funcional, em Curitiba, enquanto a música “É Preciso Saber Viver” dos Titãs estava tocando sem parar nas rádios brasileiras. Esse era o nosso sentimento – nós estamos sabendo viver.

 

 

Em 2001, George W. Bush tornou-se presidente dos Estados Unidos, sendo vitorioso em uma das mais acirradas eleições gerais da história do país. Aqui no Brasil, demos início ao projeto do atual showroom Rebouças da Funcional.

 

 

O ano de 2006 foi um período de grande modernização, tanto para a Funcional, quanto para o mundo. Na data, o YouTube caiu no gosto popular e revolucionou a forma de ver TV. Ao mesmo tempo, a Funcional ampliou e modernizou as instalações da sua fábrica.

 

 

Em 2015, passamos por uma importante mudança: nosso logotipo que tinha nos representado pelos últimos 10 anos, mudou. Reformamos as fachadas das lojas para alinhá-las com essa nova fase. A nossa mudança aconteceu no mesmo momento em que a NASA anunciou a descoberta de água líquida em Marte.

 

E em toda nossa trajetória temos comemorado a parceria com revendedores em diversos estados no Brasil e em países vizinhos.

 

Hoje, olhamos para nossa história e vemos que a o caminho valeu a pena.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.”
Charles Darwin