#4 dicas sobre a alta tendência para móveis de escritório

O mundo tem apresentado tendências quando o assunto é móveis para escritório ou ambiente corporativo.

Selecionamos para você 4 grandes tendências:

 

I – SUSTENTABILIDADE E NATUREZA

No momento da compra de um produto, a sustentabilidade é uma preocupação direta e uma premissa dos consumidores. Com móveis para escritório não é diferente. Desejam-se produtos que agreguem valor ao ambiente, com design e qualidade, mas que na sua concepção e no seu processo de fabricação, a natureza e o meio ambiente sejam preservados e as próximas gerações respeitadas.

Nessa tendência sustentável, placas de madeiras provenientes de fontes renováveis como o eucalipto e o pinus atendem essa necessidade. E com a escolha do revestimento apropriado ficam ótimos nas mesas de escritório e cadeiras.

Sim. O manejo sustentável de florestas para produção de madeira para móveis preserva o meio ambiente. Para haver madeira é preciso existir as florestas, que contribuem fundamentalmente para a vida na terra. São grandes armazenadores de carbono, ou seja, no ciclo do carbono, consomem dióxido de carbono e libertam oxigênio no processo da fotossíntese. Além disso, o uso de madeira na produção de móveis tem papel importante no controle da erosão dos solos, regulação climática, ciclo da água e biodiversidade da fauna e flora.

COMBINAÇÃO DE DIFERENTES MATERIAIS

A combinação de diversos materiais agrega valor e destaca o design de móveis para escritório, trabalhando com peças isoladas ou reunidas com a decoração do ambiente. Os materiais que se destacam são: aço inox, vidro, tecido, madeira, alumínio e couro.

A combinação dos diferentes materiais pode dar personalidade à decoração de ambientes de escritórios: papel de parede, tapete, uso de madeira tanto em piso como em paredes, persianas, divisórias acústicas piso teto de ambientes e peças decorativas.

Peças decorativas como luminárias, quadros ou relógios usando o mesmo material podem fazer uma composição bastante harmônica, além de combinar também com acabamentos coloridos dos móveis e do ambiente.

E claro, plantas! E se o problema for espaço, pode-se pensar em paisagismo vertical, que são a aplicação de plantas em paredes.

 

Showroom Funcional Batel

Showroom Funcional Batel

 

TECNOLOGIA

O retrô, com uma aplicação moderna, tem sido usado em vários projetos nos últimos anos e continua sendo uma importante tendência. Porém, somado ao estilo, surge a onda tecnológica para unir a estética antiga com as facilidades das novas tecnologias. A parceria de tecnologia com o retrô pode trazer ótimos resultados nos projetos e atender desejos de personalização de ambientes com detalhes bem individuais!

Essa tendência retrô engloba a arte do pixel, que é um formato de arte que integra pontos digitais em sua construção, com desenho ponto a ponto. Pixel significa o menor ponto de uma imagem digital, contempla fotos ou animações, por exemplo. A tendência retrô também engloba a tipografia vintage; um estilo que remete aos anos de 1920 a 1960 e que se aplica em vestuários, calçados, peças decorativas e mobiliários. Essa tipografia trabalha com peças antigas e clássicas e imagens inspiradas em décadas anteriores.

Além disso, combinar as épocas traz boas lembranças e inspiração para novas ideias e melhores resultados.

 

Funcional Linhas Level e Versatile

Funcional Linhas Level e Versatile

 

CORES

As cores têm influência sobre as pessoas nos ambientes de trabalho.

Pensando nisto, vale avaliar que resultado quer se atingir em diferentes ambientes ao fazer as escolhas numa paleta de cores.

Por exemplo, a sala de um advogado precisa passar a confiança e a solidez esperada na sua atividade. Assim, cores mais sóbrias como o marrom, preto, bege são bem aplicadas.

Em ambientes de agência de publicidade as cores vibrantes, como vermelho, amarelo, azul, estimulam a criatividade e as pessoas tendem a ficar mais alertas.

A tendência é o uso de cores que combinam estética e necessidade de sintonia entre o ambiente e o resultado esperado.

Tons mais escuros, quentes e energéticos.

Tons de azul escuro ao claro.

Tons de cinza e vermelho terra ou um marrom que lembra doce de leite.

Bom, não é? Elas representam movimento e conectividade que vêm aumentando nos últimos anos.

A paleta de cores também se propõe a buscar o equilíbrio na vida profissional, encontrando uma maneira saudável e sustentável de trabalhar em um ambiente agradável.

 

Funcional Linha Level

Funcional Linha Level

 

Funcional Linha Harvard

Funcional Linha Harvard

 

O que achou dessas tendências para os móveis corporativos? Pensando em repaginar o ambiente, qual delas você aplicaria em seu home office ou empresa? Conte pra gente!

Para saber mais novidades é só nos seguir nas redes sociais.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.