5 aspectos básicos que cadeiras para escritório devem atender

Estudo e análise ergonômicos feitos na concepção de cadeiras buscam a adaptação do usuário ao produto, evitando mudanças na sua postura na tentativa de aliviar fadiga, desconforto ou formigamento por problemas de circulação sanguínea. É preciso sim muitos testes e avaliações por parte de quem fabrica, pois um aparente conforto inicial de um assento pode resultar posteriormente em fadiga e dor. Resultados esses difíceis de serem previstos pelo cliente na compra do produto.

cadeira para escritório ergonômica em tela

Cadeira ergonômica para escritório, linha Contatto. Contém múltiplas regulagens e encosto em tela de alta resistência, clique e conheça!

Além disso, é preciso ter foco em resultados financeiros. Por um lado a escolha da cadeira certa para as equipes de trabalho minimiza riscos trabalhistas, evita multas por não atender exigências legais e estimula produtividade e motivação das equipes. Ninguém duvida que trabalhar confortavelmente é melhor que trabalhar sem conforto e que se produz mais quando a saúde ocupacional está sendo respeitada e atendida.

  1. Conforto
  2. Ergonomia com base na antropometria
  3. Durabilidade
  4. Design
  5. Relação Custo Benefício

Numa compra de cadeiras para uma empresa, deve-se considerar todos os aspectos que apontamos acima, mas, por outro lado, equilibrá-los ao orçamento previsto com limitações de recursos.

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