5 Dicas para montar seu Home Office

5 Dicas para montar seu Home Office

Desde que os brasileiros passaram a adotar o isolamento social devido à crise do Covid-19, uma das estratégias mais adotadas pelas empresas no país para manter a produtividade é o Home Office. Com a informatização dos serviços e comunicações, poder trabalhar em casa já é uma realidade possível no cenário atual e um grande auxílio para que a economia continue girando.

Além de ser uma alternativa para o período de crise, uma das maiores vantagens do Home Office, sem dúvidas, é a comodidade de que esta modalidade permite ao trabalhador, evitando deslocamentos no trânsito, economizando recursos no dia a dia e, claro, o conforto por estar em casa.

Mesmo assim, é preciso estruturar o escritório Home Office da forma correta, a fim de evitar dispersão no trabalho e manter um ambiente direcionado com foco na produtividade, mesmo que dentro de casa. Por isso, trouxemos algumas dicas para montar um escritório Home Office de uma forma assertiva, confira:

1 – Escolha um cômodo da casa para montar seu escritório

Poder trabalhar em casa permite que o trabalhador escolha o lugar que bem preferir para poder executar suas atividades. No entanto, é aconselhável escolher um lugar específico para determinar onde as atividades serão feitas, a fim de evitar a falta de concentração.

Levar o notebook para locais como a sala de televisão, próximo à cozinha ou locais de convivência com a família não é recomendado, pois o trabalhador pode acabar postergando suas atividades em meio a várias opções de distração.

O mais correto, neste caso, é direcionar um cômodo da casa que será destinado para receber o Home Office e tratar o local como se fosse realmente o seu ambiente de trabalho, se possível, respeitando os mesmos horários e métodos para que a rotina memorizada no serviço auxilie na produtividade também dentro de casa, mesmo com maior flexibilidade para tirar alguns momentos de descanso.

2 – Escolha a mobília adequada para o seu escritório

Uma vez determinado qual será o local do Home Office, é hora de estruturar o espaço para que inspire profissionalismo e boa produtividade. Neste caso, a mobília adequada irá ajudar o trabalhador a se sentir inspirado a produzir como se estivesse em sua empresa.

A dica da Funcional Móveis, neste caso, é mobiliar o Home Office com móveis que se alinhem ao projeto do ambiente, mas que também atendam aos requisitos de trabalho. Desta forma, qualquer ambiente, mesmo um quarto de solteiro, pode receber os móveis de escritório adequados, com visual moderno e também com facilidade para limpar e combinar com outros móveis da residência.

Dentro de seu portfólio, a linha Level da Funcional Móveis que se encaixa bem neste estilo de Home Office, com móveis para escritório práticos para o trabalho no dia a dia que, ao mesmo tempo, inspiram profissionalismo e um ambiente formal para o escritório.

 

 

3 – Separe as atividades feitas no Home Office de outros afazeres domésticos

Traga para o seu escritório Home Office apenas as atividades relacionadas ao trabalho. Evite fazer qualquer outro compromisso de casa dentro de seu escritório, ou utilizar os móveis do escritório em outros cômodos da casa.

A ideia de um Home Office produtivo é realmente criar um ambiente à parte dentro da residência, para que aquele espaço seja destinado para o trabalho, sem distrações ou outros afazeres que tirem o foco do trabalhador de suas metas laborais.

4 – Escolha a cadeira ideal para o conforto no Home Office

Um dos detalhes mais importantes na hora de fazer Home Office é escolher a cadeira adequada para executar o serviço dentro de casa.

Devido à comodidade de se estar dentro do lar, muitas vezes a cadeira para escritório é esquecida e substituída por uma cadeira qualquer, seja da sala, cozinha, ou qualquer outra construída com uma finalidade distinta do trabalho.

O problema disso é que uma cadeira improvisada pode passar despercebido para o uso esporádico do computador em casa, mas, para o trabalho, é necessário passar mais tempo sentado e exige-se uma cadeira apropriada e mais ergonômica.

Dentro da linha da Funcional, há diversos modelos ideais para seu conforto e saúde postural para se ter dentro de casa em um Home Office, como as modelos Labore, Gift, Vibe, Versão Branca ou Preta ou a Poltrona Imagem

 

 

5 – Segredo para o bom Home Office: Organização dentro e fora do escritório

O principal fundamento para poder fazer um escritório Home Office produtivo e eficiente é organizá-lo de maneira que funcione realmente como um ambiente de trabalho.

Um ambiente que inspire organização e profissionalismo é essencial para que o trabalhador não se sinta improdutivo dentro de casa, ou mesmo sem motivação para executar suas tarefas fora do ambiente normal de seu dia a dia, principalmente no período de isolamento.

Tão logo que a crise do Covid-19 se encerre, um Home Office bem estruturado será um grande aliado do trabalhador, para que negocie com seus chefes a possibilidade de executar algumas atividades dentro de casa, ou utilize o espaço para aprimoramento profissional, cursos à distância, entre outros.

Para tanto, é necessário que o escritório esteja bem estruturado dentro de casa em um espaço e com móveis adequados, sendo também necessário que o trabalhador combine com sua gerência como poderá conduzir suas metas e atividades de forma com que produza relatórios que o ajudem a organizar sua produtividade.

Deixamos os canais de comunicação da Funcional Móveis abertos para que o trabalhador informal ou os empresários possam realizar um orçamento e ver nosso portfólio, com móveis para escritório ideais para montar um ambiente Home Office agradável e profissional.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.