Como melhorar a produtividade dos funcionários

Como melhorar a produtividade dos funcionários

Ambiente de trabalho adequado pode ajudar no aumento de produtividade das equipes e no controle de estresse.

Sair cedo para trabalhar e voltar no início da noite é a realidade da maioria dos profissionais. Considerando 11 meses de trabalho em um ano, com 44 h semanais, ou seja, 8 h e 48 min por dia, um colaborador trabalha 1.936 horas por ano. O tempo de deslocamento ao trabalho e eventuais horas extras estão fora dessa conta.

Assim, é fácil constatar que os profissionais passam mais tempo em seu ambiente de trabalho do que em seu quarto dormindo, porém nem sempre se dá ao mobiliário de trabalho a mesma ou maior importância. Em função desse período dedicado ao trabalho, inevitavelmente há um desgaste físico e emocional natural, que pode ser minimizado.

Com essas informações básicas, não é difícil pensar na importância de ter um ambiente de trabalho apropriado, não é mesmo?

Pesquisas atuais indicam que um ambiente com móveis para escritório ergonômicos e adequados aumentam em até 20% a produtividade dos funcionários, além de reduzir o estresse, as ausências e os afastamentos de colaboradores.

A Funcional se preocupa com essa realidade e com a importância do local de trabalho. Por isso atua na contínua melhoria e adequação dos seus produtos aos usuários. Nossas equipes de projetistas se dedicam a estudar, criar e produzir móveis para gerar ótimos resultados às equipes de trabalho e ao seu negócio. Cuidamos de cada processo e de cada detalhe, desde o desenho até a montagem. Assim, sua empresa e seus colaboradores podem desfrutar da funcionalidade e ergonomia que nossos móveis para escritório proporcionam.

Fundada em 1992, hoje, a Funcional possui um parque fabril em uma área de 4 mil m². Contamos com mais de 50 colaboradores diretos, dedicados a fazer do seu ambiente de trabalho um lugar produtivo e saudável, tornando o seu espaço mais Funcional.

Gostou da nossa proposta? Confira aqui alguns de nossos cases.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.