DE DUBAI À SÃO PAULO E BELO HORIZONTE

DE DUBAI À SÃO PAULO E BELO HORIZONTE

AS OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO E SUCESSO ESTÃO DISPONÍVEIS

É incontestável que cidades como Dubai e Abul Dabi, nos Emirados Árabes, impressionam. Impressionam por serem cidades de muita beleza, por serem muito novas, com o início das grandes construções somente a partir de 1990 e por representarem muito do que sempre se imaginou das cidades do futuro. Mas impressionam também por serem cidades muito ricas e com muito espaço para negócios. São hoje importantes polos comerciais do mundo, com seus enormes arranha-céus, arquitetura futurística e destino certo de muitos turistas e investidores.

Guardando, ou não, as proporções, podemos falar de duas cidades brasileiras também. Nosso cenário de desenvolvimento de cidades importantes pode ser representado por duas cidades não tão novas e com características bem distintas de arquitetura, mas com muita história própria e também muita geração de riqueza e oportunidades.

Da política do café com leite, em 1889, onde os políticos paulistas e mineiros alternavam-se na cadeira de Presidente da República, à conquista de influência como grandes metrópoles, São Paulo e Belo Horizonte são há mais de um século referências no quadro político-econômico brasileiro.

As duas cidades são as mais populosas do Brasil e além disso atraem pessoas pelas ótimas oportunidades de trabalho e de estudo. Universidades de renome se destacam como a USP (Universidade de São Paulo) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A cidade paulista é considerada uma metrópole mundial com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil e Belo Horizonte é a metrópole nacional com o terceiro maior PIB do país.

São Paulo é o estado mais rico do Brasil e sua economia é bastante diversificada, composta por indústrias metal-mecânicas, sucroalcooleira, agropecuária, têxtil, química, automobilística e aeronáutica, assim como por setores de serviços financeiro e tecnologia da informação.

Belo Horizonte é a única cidade da América Latina que comporta o centro de engenharia do Google, o que favoreceu o crescimento do estado de Minas Gerais no setor de tecnologia. A economia do estado também se destaca pelo comércio, serviços financeiros, atividades imobiliárias e administração pública.

As posições de destaque e a importância destes dois estados são claras e sinalizam a grande oportunidade que é investir em seus mercados, pois abrem espaço para investimentos e abertura e ampliações de empresas.

A Funcional Mobiliário Corporativo tem contribuído também com os dois estados. Quer seja oferecendo às organizações que buscam resultados e crescimento móveis e cadeiras corporativas em suas duas lojas em São Paulo capital e em Belo Horizonte, quer seja disponibilizando seu portfólio completo de móveis e cadeiras para lojistas e revendedores em outras cidades que buscam uma parceira sólida de um fabricante de móveis para escritórios com mais de 25 anos de história.

Faça você também parte da história de desenvolvimento de grandes cidades. Seja um revendedor Funcional ou seja cliente dos produtos da Funcional.

E tenha também muitas informações e histórias de sucesso para contar!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.