Escritório do futuro exige móveis versáteis e funcionais

imagem do escritório do futuro

Escritório do futuro exige móveis versáteis e funcionais

O crescimento do modelo de trabalho híbrido – em que o funcionário executa parte das suas tarefas na empresa e parte em casa, tem trazido à tona o conceito de escritório do futuro.

Na verdade, o termo futuro neste caso é mais no sentido figurado, pois são cada vez mais presentes nas empresas as soluções para adequar os colaboradores ao formato híbrido.

E com a possibilidade de não ter o colaborador o tempo todo em suas instalações, as empresas precisam estar atentas ao tipo ideal de móveis corporativos.

O foco deve ser em peças versáteis e funcionais, que ofereçam flexibilidade para rearranjos no layout, maior aproveitamento do espaço, compartilhamento e independência dos postos de trabalho, design que contribui para a leveza do ambiente etc.

A praticidade na execução das tarefas, sem improvisos e com mais elegância, também é característica marcante no escritório do futuro. Assim, facilidades como conexão e acesso a tomadas elétricas devem ser marcantes nestes ambientes de trabalho.

A ideia central é que o mobiliário não seja uma barreira na hora de se pensar em mudança das peças de lugar e até de função.

Justamente por isso, os móveis padronizados em módulos apresentam vantagens em relação aos feitos sob medida, como os de marcenaria. Outra vantagem é que costumam também ter menor custo de compra.

O bem-estar e a liberdade vão imperar no escritório do futuro e as fabricantes de mobiliário corporativo mais antenadas com as tendências já estão prontas para o modelo híbrido de trabalho.

A Funcional Mobiliário Corporativo, por exemplo, já oferece soluções ao mercado perfeitas aos mais variados tipos de escritórios do futuro.

É disso que tratamos neste artigo.

 

Soluções da Funcional Mobiliário Corporativo para o escritório do futuro

Atuando desde 1992 na fabricação de móveis de escritório, a Funcional sempre esteve em sintonia com as necessidades das companhias e dos colaboradores para desenvolver suas linhas de produtos.

A empresa mantém um parque fabril completo, moderno e estruturado, além de equipe dedicada ao desenvolvimento de todos os produtos.

As criações vão da prancheta à produção sempre baseadas nas novidades e tendências do setor, que são buscadas nos mais importantes eventos mundiais de móveis corporativos, como o Salão do Móvel de Milão.

Assim nasceram linhas consagradas, que hoje são totalmente indicadas para o conceito de escritório do futuro.

Veja abaixo algumas das opções da Funcional neste sentido.

 

Linha Level

imagem da linha level

Um dos itens da Linha Level são as plataformas, mesões que acomodam até oito pessoas e que podem ser montados conforme a necessidade do seu negócio.

As plataformas, dispostas lado a lado, preenchem espaços para quantos colaboradores forem necessários, podendo, ainda, ter seus postos compartilhados por diferentes pessoas.

Esse compartilhamento é um dos pontos centrais no escritório do futuro por conta do formato híbrido de trabalho.

A ideia é que o colaborador não tenha uma mesa fixa, “só sua”. O posto de trabalho deverá ser adequado para que várias pessoas o utilizem ao longo o dia.

Por isso, é essencial que o mobiliário preveja as necessidades para biotipos diferentes.

 

Linha Versatile

imagem da linha versatile

Outra linha da Funcional que também está pronta para o escritório do futuro é a Versatile, que oferece a possibilidade de postos de trabalhos independentes.

As mesas, cada uma delas com estrutura (pés e travessas) próprias, permitem facilidade no remanejamento, mudanças de layout e até readequação para modelos de trabalhos mais tradicionais.

Cada espaço de trabalho pode ganhar um status de privacidade com divisórias, que são fixadas com suportes especiais sob os tampos das mesas. Assim, se houver a necessidade de remoção da divisória, a parte de cima do tampo fica preservada, sem marcas.

Além disso, o colaborador precisa se sentir “em casa” quando estiver na empresa. Quanto mais fácil e prático for o acesso dele aos seus itens pessoais, melhor a sensação de estar em um ambiente leve e produtivo.

Nesse quesito, a Versatile oferece soluções de armários para a acomodação de objetos pessoais.

Com opções para 5, 10, 15 e 20 portas, estes armários, conhecidos como lockers, são facilmente adaptados a vários estilos e tamanhos de escritórios.

Outro detalhe é que podem ser coloridos, o que casa em cheio com o conceito de informalidade e bem-estar que o escritório do futuro oferece aos seus usuários.

 

Linha Home & Office

imagem da linha home office

 

Já a Linha Home & Office, que atende bem os ambientes de trabalho em casa – pois tem um design mais leve e menos corporativo -, é também uma ótima opção para o escritório do futuro nas empresas.

Isso, porque ela transmite um aspecto visual que remete aos home offices.

Dessa forma, ameniza-se o impacto das pessoas que estão retornando ao trabalho presencial ou que se encaixam no modelo híbrido.

Se o desejo é passar a sensação de um ambiente mais casa e menos empresa, a linha Home & Office é perfeita. Além das mesas, suas estantes – que seguem a tendências do design industrial – trazem resultados com personalidade, leveza e modernidade.

Outra característica importante é a mesa com tampa pivotante da linha Home & Office, que dá acesso a um compartimento sob o tampo para acomodar cabos, fontes etc., itens que normalmente deixam as mesas de home office bagunçadas.

O design é leve, mas as mesas têm ótima estabilidade e resistência, mantendo-se firmes aos movimentos do colaborador.

Destaque também para os diversos revestimentos: branco, argila, preto, grafite e três padrões de madeirados, o que facilita a combinação com qualquer estilo de decoração.

E se o escritório do futuro precisa também ser descontraído e com personalidade, a linha Home e Office contribui por meio dos seus módulos de armários com diferentes tamanhos, que montam ambientes ao gosto pessoal.

Juntando os diferentes módulos, tem-se inúmeras configurações, que podem ser alteradas pela própria pessoa, ao melhor estilo do Lego, o famoso brinquedo de montar.

 

Sofás e poltronas

imagem hygge

 

As soluções da Funcional ficam completas para o novo modelo de escritório com as poltronas Hug e os sofás Hygge, que são confortáveis e contribuem para aquele momento de trabalho mais informal, além, claro, de opções para relaxamento.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Translate