High Design – Home & Office Expo

High Design – Home & Office Expo

Inovações, conteúdo, tecnologia e Alto Padrão

 

Na última semana de Agosto, ocorreu na cidade de São Paulo a Feira High Design – Home & Office Expo. Uma mostra de alto padrão de mobiliários e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores. Com palestras e exposições, a mostra é tida como um evento âncora do DW – São Paulo Design Weekend.

O evento, exclusivo para profissionais de arquitetura, design de interiores, construtoras, lojistas de alto padrão, compradores internacionais e investidores, foca em negócios, networking e conteúdo.

Na área da feira voltada a mobiliário corporativo – espaço Office Connection – ocorreram palestras sobre sustentabilidade, bem-estar, saúde, resultados e outros temas relacionados aos ambientes organizacionais.

O Diretor da Funcional Mobiliário Corporativo, Helder Dias, esteve presente no evento para ampliar conhecimento sobre a relação do mobiliário e sua usabilidade.
“Entrega das melhores soluções de produtos aos clientes se dá por meio de amplo conhecimento do mercado, mas muito também por meio de informações de estudos aprofundados sobre tendências, necessidades, comportamento e bem-estar dos consumidores dos móveis. Estar aberto a estudos e ao compartilhamento de experiências de especialistas só tem a agregar nas nossas estratégias de inovação e competitividade.” Helder Dias – Diretor da Funcional

Espaço Office Connection

Na Office Connection, destacamos a palestra “Como o engajamento dos funcionários se correlaciona com a satisfação no local de trabalho”.

Veja o que já falamos em nosso blog sobre esse tema – As dores do Dia.

A apresentação teve como base uma pesquisa realizada em 17 países com 12.480 participantes, que traz resultados importantes sobre o engajamento dos funcionários com as empresas.
O estudo aponta que mais de um terço dos trabalhadores naqueles países estão desengajados com a empresa. Outro terço está “em cima do muro”, não trabalha contra suas empresas, mas também não está gerando melhores resultados de negócios.

Além de identificar áreas de mudança no local de trabalho que podem ter impacto positivo com as pessoas, o estudo ainda aponta que:

  1. Engajamento dos funcionários correlaciona-se positivamente com a satisfação no ambiente de trabalho;
  2. Os funcionários engajados têm mais controle sobre suas experiências no trabalho; 
  3. A tecnologia fixa excede o móvel 2:1; (Quando as tecnologias fixas são usadas no ambiente corporativo não
    permitindo a mobilidade do funcionário no seu local de trabalho, “prendendo” ele à sua mesa, e diminuindo a interação com colegas.)
     
  4. Os estilos de trabalho tradicionais persistem; 
  5. Contexto cultural influencia os níveis de engajamento.

    Como a saúde e motivação das pessoas impacta no resultado das organizações, o tema precisa ser tratado como fator chave de sucesso pelas empresas que têm o desafio de crescimento, inovação e adequado posicionamento no mercado.

 

Por fim, se você quiser saber mais sobre a evolução dos escritórios, acesse aqui. 

Fonte: < https://www.highdesignexpo.com/pt/home.html  > Acesso em: 18/09/2018 às 11h08.

< https://info.steelcase.com/global-employee-engagement-workplace-report#engagement > Acesso em: 18/09/2018 às 11h10.

< http://officeconnection.com.br/> Acesso em: 18/09/2018 às 11h12

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.