Linha Versatile: versatilidade em móveis para escritório

Em tempos em que as empresas minimizam investimentos, potencializar a utilização de recursos é o que todos querem. Neste sentido, cresce a busca por versatilidade em móveis para escritório. São geralmente linhas compostas por módulos que combinam entre si e que permitem a conexão de novas peças futuramente sem comprometer a estética e a funcionalidade do ambiente de trabalho.

Na Funcional Mobiliário Corporativo, a linha com este conceito é a Versatile, que conta com armários, mesas de trabalho e de reunião, gaveteiros, estantes e balcões de recepção com várias possibilidades de composição entre si.

Recentemente, a Versatile ganhou novos elementos de funcionalidade, versatilidade e design. Passou a oferecer, por exemplo, maior conectividade aos usuários, com aprimoramento dos recursos para gerenciamento de cabos e eletrificação. Nas soluções da Funcional, cinco tomadas elétricas podem sair de fábrica já instaladas para cada usuário. Além disso, o próprio cliente, com apoio de pessoal interno de TI, tem condições de instalar e organizar os cabos e tomadas USB e HDMI.

O novo kit de gerenciamento de cabos, que fica sob o tampo das mesas, inclui as tomadas elétricas, duto exclusivo para passagem de cabos e uma bandeja frontal de fácil acesso pelo usuário. Nesta bandeja, podem ser acomodados fontes de notebook e de impressoras, filtros de linha, carregadores de celular e demais acessórios de TI, itens que antes ficavam no chão, em cima da mesa ou mal acomodados e agora têm seu próprio lugar.

Versatilidade aliada à praticidade

Os cabos podem subir pelos pés das mesas por meio de uma calha interna com tampa removível. Dentro dela, foram instaladas presilhas para prender e separar os cabos de lógica e de elétrica, o que evita interferência e futuros problemas na transmissão de dados. Uma vez aberta a calha para eventual verificação, os cabos se mantêm presos e organizados. Este recurso foi adotado pela Funcional para evitar o que se vê no mercado que é a dificuldade de recolocação dos cabos quando se abre a tampa.

Nas mesas de reunião, os usuários podem ter acesso fácil no tampo a tomadas elétricas e cabos HDMI e USB, ou seja, em uma reunião, até 10 pessoas podem utilizar uma tomada elétrica exclusiva e ainda ter acesso fácil a cabos extensíveis com conexão HDMI ou USB. “Com esta solução, evita-se que as pessoas tenham que ligar equipamentos em extensões ou em paredes distantes, ou ainda que haja dificuldade de se ligar um notebook na TV ou quaisquer conexões com unidades de memória”, explica Helder Dias, diretor da Funcional.

Cores

A versatilidade em móveis para escritório caracterizada pela linha Versatile está presente também nas cores. Agora estão disponíveis vidros coloridos que podem usados em portas de armário, divisórias e tampos de mesas. São dez opções de cores, que vão dos sóbrios preto e marrom a cores mais vibrantes como amarelo, vermelho e azul. Além da possibilidade de uma apresentação de modernidade e leveza às instalações do cliente, estas combinações podem estar alinhadas com as cores da logo da empresa ou de sua padronização de comunicação.

Além da beleza e funcionalidade que traz aos ambientes corporativos, a linha gera conforto e bem-estar aos usuários. Os módulos são desenvolvidos de acordo com as normas de ergonomia da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e do Ministério do Trabalho – NR 17.

SOBRE A FUNCIONAL

A Funcional Móveis fabrica e comercializa móveis para escritório. Tem fábrica e loja em Pinhais (Rua Paranavaí, 880), na região de Curitiba, e duas lojas em Curitiba (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 925, Batel e Des. Westphalen, 2242, Rebouças). Possui também franquias em Belo Horizonte, Fortaleza e Mossoró (RN), além de revendedores em São Paulo, Rio de Janeiro, Piracicaba (SP), Americana (SP) e Florianópolis. A empresa oferece várias linhas de móveis para escritório, que atendem a todas as necessidades dos usuários, sempre respeitando as normas de ergonomia e conforto.

Leia também:

Harvard se destaca como mobiliário corporativo de alto padrão

2 Comments