MERCADO DE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO EM ALTA

MERCADO DE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO EM ALTA

O mercado de móveis para escritório vem crescendo de forma expressiva. Empresas do mundo todo têm se beneficiado e chamado a atenção de empresários que vislumbram o setor como promissor para investimento.

Na Inglaterra, a Howlands (Furniture) Limited, empresa do setor, anunciou grande crescimento no volume de negócios. Em moeda, o valor aproximado é de 4 milhões de euros.
Orangebox Group Ltd, uma companhia também do segmento reportou pela sétima vez crescimento sucessivo no volume de negócios. Suas vendas subiram aproximadamente 60 milhões de euros.
Os dados são do site cabinet-maker.co.uk, um portal dedicado a notícias e informações sobre o mercado de mobiliário.

No Brasil

Segundo Daniel Lutz, Presidente da Abimóvel, Associação Brasileira do Mobiliário, apesar do cenário econômico brasileiro os indicadores do setor permitem projetar a retomada do crescimento.

“Em 2016/2015 tivemos um decréscimo da produção em cerca de -7,7%, mas para o período 2017/2016 a previsão é de 2,2% de crescimento no país. Se observarmos a exportação, devemos crescer neste ano aproximadamente 5,0% no Brasil; o consumo aparente foi de -8,4% em 2015/2016 e está estimado em 1,6% em 2017/2016, o que significa produzir 427.748 milhões de peças.”
Daniel Lutz para o Estadão, 14 de Março de 2017.

Atualmente, o setor moveleiro possui aproximadamente 1.300 empresas, das quais, 700 são indústrias de móveis, que geram mais de 20.000 empregos diretos e faturamento de 1,1 bilhão de reais por ano.
Isso, somado a recuperação econômica do país: no último mês de julho, o Brasil teve o maior superávit da série histórica, de US$ 6,3 bilhões, e também a informação de que a expectativa do mercado financeiro para a Selic ao final de 2017 e de 2018 segue em 7,50% ao ano. Só comprova como a economia está melhorando e o futuro das empresas de mobiliário é mais do que promissor.

Assim, pode se concluir que o mercado de mobiliário corporativo está em expansão, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Nossa empresa de móveis corporativos, a Funcional, com tradição de mais de 25 anos de mercado, que trabalha minuciosamente em seus projetos inovando a cada produto, oferece a você a oportunidade de fazer parte disso, como cliente direto da Funcional ou como um parceiro comercial: lojista, revendedor ou representante Funcional.

Oferecemos assessoria completa de vendas e estratégias comerciais, além de apoio promocional, com material completo e atualizado de divulgação e a vantagem de oferecer produtos com exclusividade Funcional em sua região.

Comece um novo negócio! Seja um empreendedor e venha alçar grandes voos conosco. Para mais informações clique aqui.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.