Mesmo mobiliário para dois estilos de empresas

 

Harvard publicitario

Uma mesma linha de mobiliário pode servir a empresas tão opostas na essência do que fazem? A Funcional Mobiliário Corporativo, de Curitiba, mostra que com o móvel e o projeto certos isto é possível, e com resultado surpreendente.

Para levar adiante a ideia, a empresa simulou, em softwares especializados, dois ambientes com estilos diferentes, mas com os mesmos produtos. A linha escolhida foi a Harvard, que nasceu para atender salas de diretoria, mas que pode mobiliar ambientes mais descontraídos, como salas de gestores, ou até mais operacionais, em que se busca uma solução sofisticada e moderna.

Nos exemplos das fotos, o ambiente clean remete a um escritório de advocacia, enquanto que o colorido simboliza uma agência de publicidade. No mais descontraído, as cadeiras têm encosto mais baixo, alinhando-se ao dinamismo da proposta do cenário. Os pufs coloridos, objetos e paredes também complementam o ar de descontração, criatividade e menos formalidade. A composição deixa o espaço indicado para agências de propaganda, escritórios de arquitetura, agências de viagem etc.

Na foto mais sóbria, a Funcional passa a proposta do que podem ser escritórios de executivos de grandes empresas, advocacia, empresários, entre outros que precisem transmitir credibilidade com estilo e bom gosto. Saem os pufs e entram os sofás modernos, poltronas com encostos mais alto, paredes na cor branca ou revestidas de madeira, luminárias e objetos de decoração que seguem também a proposta de uso do ambiente.

Em qualquer das variações, é valorizada a identidade visual do cliente. Isto mostra o quanto é importante a assessoria de um arquiteto ou designer e também escolher o mobiliário em uma empresa especializada e com consultores capacitados a apresentar as melhores soluções possíveis de acordo com o espaço e com o negócio desenvolvido. “A mensagem que fica é que tendo como base o mobiliário bem dimensionado e atual em termos de design e funcionalidade, é possível agregar acessórios e recursos decorativos para transformar os ambientes para o estilo que se deseja. Não é preciso mudar tudo”, diz Helder Dias, diretor da Funcional.

Linha Harvard

Sucesso de vendas da Funcional, a linha Harvard conta com mesas de trabalho, mesas de reunião, gaveteiros e armários. Entre os diferenciais da linha estão a utilização de componentes em alumínio, que tem durabilidade superior aos metais cromados e mantém a aparência original por mais tempo. Para o conforto e praticidade do usuário, é oferecido o sistema de fecho-toque nos armários e gaveteiros. Com ele, basta uma leve pressão nas portas e nas gavetas para a abertura. Desta forma, o uso de puxadores é dispensado, o que deixa o móvel mais contemporâneo e traz mais elegância aos ambientes.

Outra característica que mantém a funcionalidade da linha é a solução para o gerenciamento de cabos. Com tampas basculantes no tampo é possível acesso fácil aos conectores (tomadas elétricas, USB, cabos de rede e de telefone) nas mesas de reunião e até em mesas executivas individuais. Assim, evita-se que os usuários tenham que utilizar tomadas nas paredes, espalhando fios por todo canto. As mesas individuais têm ainda dutos com tampas removíveis nos pés, que também escondem os fios que vêm do chão.

A Harvard oferece tampos em madeira de 42 mm, mais resistentes e imponentes em relação ao que é normalmente apresentado no mercado. Os sete acabamentos em laminado de alta pressão (Fórmica®), que confere ao produto resistência superficial até dez vezes maior do que os revestimentos convencionais, tornam a linha ideal para estilos diferentes de ambientes. Como detalhe, o tampo traz no centro revestimento em couro ecológico ou 100% natural. Há opção ainda de tampo de vidro.

3 Comments
  • Versatilidade em Móveis Para Escritório
    Posted at 14:53h, 29 outubro

    […] >>> Mesmo mobiliário para dois estilos de empresas […]

  • JRM BENEFÍCIOS
    Posted at 18:52h, 15 novembro

    Olá!
    Gostei muito dos benefícios.
    Proporcionam economia, praticidade e melhor qualidade de vida.

    • Funcional
      Posted at 10:24h, 02 dezembro

      Obrigado JRM. Ficamos à disposição. Grande abraço.