dezembro 02, 2015
Veja como escolher móveis para recepção e sala de espera
Como um dos primeiros pontos de contato do cliente com a empresa é a sala de espera e de recepção, escolher os móveis ideais para sua recepção deve receber muita atenção.
Móveis confortáveis, adequados ao tamanho do espaço e harmônicos com o restante do mobiliário contribuem para o bom atendimento aos clientes e para a transmissão da imagem da empresa ao mercado.
Veja abaixo algumas opções de móveis para recepção e sala de espera e dicas de como escolher móveis para recepção.
1 – Recepção
A entrada da empresa pode ficar mais organizada com um balcão de recepção, que ajuda no direcionamento das pessoas e transmite a imagem de atenção ao visitante.
Ao mesmo tempo, o balcão dá mais conforto ao colaborador e cria a privacidade que a empresa precisa no atendimento geral.
2 – Funcionalidade
Analise a funcionalidade do espaço. Para áreas grandes e que recebem muita gente, como hospitais, as cadeiras em longarinas são mais indicadas.
Elas podem ser de dois, três e quatro lugares, com braços e pés cromados opcionais, como os mais recentes lançamentos da Funcional.
3 – Conforto
É óbvio que ninguém gosta de ficar esperando, mas a espera pode ser tornar mais agradável se as cadeiras, poltronas e sofás forem confortáveis.
Atente-se para a ergonomia dos assentos e encostos.
4 - Durabilidade
Os móveis para sala de espera e recepção vão ter alta rotatividade de usuários dos mais diferentes perfis de altura e peso.
Então, para evitar gastos com manutenção e troca do mobiliário constantes, invista em peças de reconhecida qualidade em termos de estrutura e acabamento.
Aposte em encostos e assentos com espumas de alta resiliência.
5 – Estilo
A recepção de um escritório de advocacia deve ser diferente da de uma agência de publicidade.
Invista em mobiliário e decoração que transmitam a essência do seu negócio, seja ele mais formal ou mais descolado.
6 – Acessórios
Não se esqueça de aparadores, revisteiros e mesas de centro ou de canto.
Eles ajudam a organizar os objetos de decoração, livros e revistas para entreter os clientes.
7 – Manutenção
Na hora de escolher móveis para recepção, opte por móveis que sejam fáceis de limpar e de higienizar.
Nada mais desagradável que peças sujas, manchadas ou riscadas.
Revestimentos em Courvin evitam manchas e são de fácil limpeza.
AO ESCOLHER MÓVEIS PARA RECEPÇÃO, OUTRAS DICAS IMPORTANTES:
Fora a preocupação com o mobiliário, a sala de espera e de recepção precisa também destes cuidados:
Logomarca
Aproveite para colocar de forma visível a logomarca de sua empresa e até o endereço do site. Ajuda a fixar sua identidade visual.
Decoração
Decore o espaço com cores que tenham a ver com o seu negócio. Capriche na pintura, iluminação, objetos decorativos, quadros e plantas para deixar o ambiente agradável e moderno.
Banheiros
Importantíssimo ter banheiros (de preferência masculino e feminino separados) em ótimas condições de limpeza.
Locomoção
Se a sala de espera e de recepção é muito pequena, tenha atenção redobrada com a locomoção das pessoas. Nestes casos, elimine mesas de centro, vasos, tapetes ou qualquer outro item que possa dificultar o ir e vir dos visitantes.
Ventilação
Não é nada agradável e nem saudável ter várias pessoas respirando no mesmo ambiente. Por isso, cuide para que o sistema de ventilação natural ou condicionado esteja funcionando perfeitamente.
Material para leitura
Se vai disponibilizar revistas, que sejam variadas e, óbvio, atuais. Nada mais desagradável que só encontrar revistas de fofoca e de dois anos atrás.
Som ambiente
A música também pode ter a ver com o estilo do seu negócio. Se é uma clínica para idosos, talvez não combine um heavy metal, assim como em um escritório de design talvez não seja apropriado colocar um sertanejo. Em qualquer situação, o volume deve ser baixo.
Comida e bebida
Fica a critério de cada empresa oferecer alguns quitutes, chá e café, mas água é indispensável.
Conectividade
Com a correria atual, muita gente não quer perder nenhuma oportunidade de utilizar equipamentos eletrônicos para trabalho ou lazer. Ofereça acesso gratuito à internet e tomadas.
Colaboradores preparados
É comum as pessoas se exaltarem com atrasos dos profissionais que vão recebê-las e tomarem satisfação com secretárias, recepcionistas e atendentes em geral. Prepare seu pessoal para ser educado e paciente, evitando confusões.
Quer saber mais? Acesse Produtos - Funcional
Conteúdos relacionados