Móveis para escritório.
O que levar em consideração na hora da escolha?

Móveis para escritório.
O que levar em consideração na hora da escolha?

Fatores importantes que você deve pensar na hora de escolher mobiliários para o seu escritório

O investimento em móveis corporativos é um dos momentos importantes ao reformar ou montar um escritório. Trabalhar em um ambiente confortável e com o colaborador sentindo-se acolhido ajuda na produtividade das equipes e resulta num trabalho mais prazeroso, mesmo para as atividades que exigem várias horas no posto de trabalho. E como isso pode ser feito?
A escolha correta do mobiliário é fundamental. Móveis ergonômicos e que combinem com a marca da empresa é um ótimo começo de conversa.

Quer saber mais sobre produtividade, nós já falamos sobre isso, dá uma conferida aqui!

As vezes um móvel com um design diferenciado não significa conforto e funcionalidade, com a combinação de três fatores que vamos lhe apresentar você pode achar o mobiliário perfeito para a sua necessidade, são eles: design, conforto e funcionalidade.

Design – transmitir a identidade e os valores da empresa no projeto do seu escritório. Uma empresa mais tradicional pode optar por cores sóbrias e produtos mais conservadores. Numa empresa com perfil mais de criação e inovação, o mobiliário pode ter cores mais vibrantes e produtos com mais descontração. Usar as cores da marca em detalhes pode também contribuir com uma identidade corporativa. Não perca a chance de causar uma primeira boa impressão!

Conforto – seguramente o mais importante é o conforto e bem-estar dos colaboradores. Para se ter conforto é preciso ergonomia dos produtos e dos postos de trabalho dentro de um escritório. Dentre inúmeros outros benefícios, adaptar o ambiente de acordo às atividades laborais e carga horária correspondente, por meio de correto dimensionamento dos postos e cadeiras adequadas aos usuários evita problemas de saúde e torna as equipes mais produtivas e motivadas. Lembre-se que sua empresa precisa desenvolver ideias e projetos, mas para isso precisa desenvolver pessoas também!

Funcionalidade – Postos de trabalho adequados às pessoas e móveis com usabilidade com soluções para conectar equipamentos e, claro, conectar pessoas. Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar!

Leia aqui, sobre conectividade e como montar um ambiente corporativo.

Por fim e sempre muito importante, deve-se levar em conta o orçamento. Não apenas o que comprar, de quem comprar e quanto pagar, mas também disponibilizar o montante de investimento compatível com a solução desejada. Executar um projeto otimizado para atender prioridades de conforto, elegância, funcionalidade e diferenciação tem seu custo e é preciso ajustar orçamento com essa demanda de otimização identificada. Nem sempre será a solução mais barata. Analise com cuidado qual é a sua necessidade e evite perdas e desgastes. É clichê, mas encaixa-se aqui: o barato pode sair bem caro!

Na Funcional Mobiliário Corporativo você encontra produtos para atender projetos que exigem conforto, elegância, funcionalidade, diferenciação e atender a melhor relação custo-benefício. Móveis de qualidade e referência no mercado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.