OCEANSIDE – TENDÊNCIA DE COR PARA 2018.

OCEANSIDE – TENDÊNCIA DE COR PARA 2018.

Depois de a Pantone apresentar o Greenery como a cor do ano 2017, e a G. F Smith lançar o Marrs Green como cor favorita do mundo, chegou a vez de a Sherwin Williams anunciar sua aposta de cor para 2018. Trata-se de um tom que, segundo a marca, “combina um equilíbrio harmonioso de azuis e verdes que podem ser encontrados no que é antigo e novo”.

Segundo a diretora de markting da Sherwin Williams, a cor foi inspirada em viagens e expedições. “Oceanside é a cor do wanderlust em nossas próprias casas”, explica Sue Wadden, fazendo referência ao termo em inglês que traduz o desejo incessante de viajar.

Por ter uma tonalidade escura, a promessa é de que objetos metálicos sejam realçados ao utilizá-los em contraste com a cor, principalmente os tons acobreados, que se destacam ainda mais.

A marca também defende que o tom azul esverdeado pode aumentar o pensamento criativo e a clareza do pensamento em um escritório, ou convidar a meditação e a introspecção para um quarto ou um recanto de leitura, sendo ideal para ambientes que necessitam dessa tranquilidade.

COMBINAÇÕES

Além de casar muito bem com os metálicos, a SW preparou uma combinação de cores que podem ser usadas com a Oceanside. São cores vibrantes como Exuberant Pink SW 6840 ou Honey Bees SW 9018, além de outros tons de azul como o Navy SW 9178ou Adrift SW 7608.

Para quem quer testar as cores em sua parede, use o visualizador ColorSnap.

DECORAÇÃO

Para quem não quer pintar a parede, há outras alternativas que podem dar um toque de Oceanside no espaço sem carregar muito, como objetos decorativos ou móveis.

 

                                                   Imagens: Sherwin WilliamsPinterestArkpadInusual

 

Fonte: Inusual