Que tipo de móveis devo escolher para montar meu Home Office?

Que tipo de móveis devo escolher para montar meu Home Office?

Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados pelos empresários e trabalhadores é o Home Office. Devido à crise do Covid-19, muitas empresas tiveram de adaptar suas atividades para que os colaboradores continuem mantendo a produtividade trabalhando dentro de casa, o que impulsionou ainda mais a tendência do trabalho à distância no Brasil. No entanto, como já temos destacado no Blog da Funcional, é necessário pensar o Home Office com a mesma seriedade que há no ambiente profissional e, para isso, não abrir mão de ergonomia e profissionalismo.

Sendo assim, trouxemos algumas noções básicas de como estruturar um Home Office, escolhendo os móveis mais adequados, bem como as cadeiras para escritório, essenciais para manter conforto e a produtividade do trabalhador dentro de casa.

 

1 – Escolha Móveis fáceis de limpar e com Design Clean

Uma das grandes diferenças do Home Office para o escritório convencional é que o escritório de casa não é destinado somente para o trabalho, mas também ao convívio familiar.

Isso significa que existe uma tendência elevada de haver maior circulação de crianças, manuseio de alimentos, ou mesmo animais, entre outros fatores que colaboram para o acúmulo de pó e outros tipos de sujeira na casa como um todo.

Desta forma, para facilitar a vida do trabalhador, é necessário que os móveis de seu escritório em casa sejam fáceis de limpar, com um design minimalista, onde as linhas da mobília deixem a manutenção mais fácil. Um ambiente mais clean com cores claras facilitam limpeza, ajuda na concentração e torna o Home Office mais agradável, principalmente se o escritório é montado em um cômodo pequeno da casa.

Neste sentido, recomendamos os móveis da Linha Level da Funcional, que primam pela praticidade ao mesmo tempo que mantém um apelo estético moderno e inovador.

Ressaltamos também que a principal diferença entre os móveis feitos para a casa do de escritório é que cada um possui espaços destinados para cada necessidade, como por exemplo, a passagem de cabos e conexões, locação de equipamentos, além de seguirem as normas da ABNT, como altura, profundidade e acabamento específico para as atividades laborais.

 

 2 – Escolha a cadeira para escritório adequada para uma longa jornada

Um dos pontos mais negligenciados pelos trabalhadores no Home Office é a escolha de uma cadeira adequada.

O Home Office, na prática, serve para que o trabalhador cumpra todas as tarefas de seu expediente convencional, mesmo que dentro de casa. Por isso, é diferente do uso esporádico de um escritório caseiro para entretenimento no computador, ou navegação na internet por algumas horas. Neste caso, o trabalhador pode ficar várias horas seguidas sentado executando suas tarefas, por isso, a escolha de uma cadeira adequada se faz essencial e é um dos pontos iniciais na hora de estruturar um Home Office.

Outro fator importante é que as cadeiras para escritório, diferentemente das cadeiras de casa, possuem regulagens diversas como: altura, braços, recline, inclinação do assento e do encosto, entre outras. Estes atributos irão proporcionar conforto e ergonomia ao usuário durante o período em que ele está trabalhando no Home Office.

Neste caso, além da própria linha Level, a Funcional Móveis também recomenda as cadeiras da linha Gift, Labore e Vibe. Todas elas possuem um visual atrativo e moderno, são práticas para se ter dentro de casa e são ergonômicas.

 

3 – Ergonomia, Durabilidade e organização de cabos e equipamentos

Os móveis para escritórios são projetados com soluções de passagem de cabos, conexões e acomodação de equipamentos, além de seguirem as normas da ABNT, como altura, profundidade e acabamento específico para as atividades laborais.
Projetos feitos por marceneiros ou empresas não especializadas nem sempre atendem às exigências das normas vigentes e de conforto e bem-estar. Além disso, podem não atender também às demandas de durabilidade que o uso contínuo dos produtos exige.

 

4 – Iluminação

Um dos pontos importantes tanto para a produtividade quanto para a saúde é a questão da iluminação do Home Office. O escritório pode ser montado em um cômodo da casa onde a luz natural não seja abundante ou com espaço muito reduzido. Desta forma, um ambiente escuro prejudica a visão e a concentração no trabalho, prejudicando também o bem-estar no médio prazo.

Neste sentido, nossa recomendação é a escolha de móveis claros, que transmitam mais leveza e sensação de profundidade, principalmente para ambientes pequenos, como quartos ou salas compartilhadas em apartamentos.

 

 

Os canais de comunicação da Funcional Móveis estão abertos para que o trabalhador remoto ou os empresários possam realizar um orçamento e ver nosso portfólio, com móveis para escritório ideais para montar um ambiente Home Office agradável e profissional.

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Translate