Veja como escolher móveis para sala de espera e de recepção

Um dos primeiros pontos de contato do cliente com a empresa, a sala de espera e de recepção deve receber muita atenção na hora de ser mobiliada. Móveis confortáveis, adequados ao tamanho do espaço e harmônicos com o restante do mobiliário contribuem para o bom atendimento aos clientes e para a transmissão da imagem da empresa ao mercado. Veja abaixo algumas opções de móveis para sala de espera e de recepção e dicas para ajudar na escolha.

 

1 – Recepção

A entrada da empresa pode ficar mais organizada com um balcão de recepção, que ajuda no direcionamento das pessoas e transmite a imagem de atenção ao visitante. Ao mesmo tempo, o balcão dá mais conforto ao colaborador e cria a privacidade que a empresa precisa no atendimento geral.

Balcão de recepção da Linha Versatile

 

2 – Funcionalidade

Analise a funcionalidade do espaço. Para áreas grandes e que recebem muita gente, como hospitais, as cadeiras em longarinas são mais indicadas. Elas podem ser de dois, três e quatro lugares, com braços e pés cromados opcionais, como os mais recentes lançamentos da Funcional.

02.12.15.Longarina

Longarina Enjoy – Dois, três ou quatro lugares.

 

3 – Conforto

É óbvio que ninguém gosta de ficar esperando, mas a espera pode ser tornar mais agradável se as cadeiras, poltronas e sofás forem confortáveis. Atente-se para a ergonomia dos assentos e encostos.

02.12.15.Sofá Stylus

Sofá Stylus – Ergonomia nos assentos e encostos

 

4 – Durabilidade

Os móveis para sala de espera e recepção vão ter alta rotatividade de usuários dos mais diferentes perfis de altura e peso. Então, para evitar gastos com manutenção e troca do mobiliário constantes, invista em peças de reconhecida qualidade em termos de estrutura e acabamento. Aposte em encostos e assentos com espumas de alta resiliência.

02.12.15. Sofá Square

Sofá Square – Qualidade em estrutura e acabamento.

 

5 – Estilo

A recepção de um escritório de advocacia deve ser diferente da de uma agência de publicidade. Invista em mobiliário e decoração que transmitam a essência do seu negócio, seja ele mais formal ou mais descolado.

02.12.15. Poltrona image

A Poltrona Imagem  é  versátil e compõe os mais variados estilos de decoração.

 

6 – Acessórios

Não se esqueça de aparadores, revisteiros e mesas de centro ou de canto. Eles ajudam a organizar os objetos de decoração, livros e revistas para entreter os clientes.

 

 

7 – Manutenção

Opte por móveis que sejam fáceis de limpar e de higienizar. Nada mais desagradável que peças sujas, manchadas ou riscadas. Revestimentos em Courvin evitam manchas e são de fácil limpeza.

02.12.15. Poltrona Lift

A Poltrona Lift permite a remoção de assento e encosto para higienização.

 

 

 MAIS DICAS IMPORTANTES

Fora a preocupação com o mobiliário, a sala de espera e de recepção precisa também destes cuidados:

 

  • Logomarca

Aproveite para colocar de forma visível a logomarca de sua empresa e até o endereço do site. Ajuda a fixar sua identidade visual.

 

  • Decoração

Decore o espaço com cores que tenham a ver com o seu negócio. Capriche na pintura, iluminação, objetos decorativos, quadros e plantas para deixar o ambiente agradável e moderno.

 

  • Banheiros

Importantíssimo ter banheiros (de preferência masculino e feminino separados) em ótimas condições de limpeza.

 

  • Locomoção

Se a sala de espera e de recepção é muito pequena, tenha atenção redobrada com a locomoção das pessoas. Nestes casos, elimine mesas de centro, vasos, tapetes ou qualquer outro item que possa dificultar o ir e vir dos visitantes.

 

  • Ventilação

Não é nada agradável e nem saudável ter várias pessoas respirando no mesmo ambiente. Por isso, cuide para que o sistema de ventilação natural ou condicionado esteja funcionando perfeitamente.

 

  • Material para leitura

Se vai disponibilizar revistas, que sejam variadas e, óbvio, atuais. Nada mais desagradável que só encontrar revistas de fofoca e de dois anos atrás.

 

  • Som ambiente

A música também pode ter a ver com o estilo do seu negócio. Se é uma clínica para idosos, talvez não combine um heavy metal, assim como em um escritório de design talvez não seja apropriado colocar um sertanejo. Em qualquer situação, o volume deve ser baixo.

 

  • Comida e bebida

Fica a critério de cada empresa oferecer alguns quitutes, chá e café, mas água é indispensável.

 

  • Conectividade

Com a correria atual, muita gente não quer perder nenhuma oportunidade de utilizar equipamentos eletrônicos para trabalho ou lazer. Ofereça acesso gratuito à internet e tomadas.

 

  • Colaboradores preparados

É comum as pessoas se exaltarem com atrasos dos profissionais que vão recebê-las e tomarem satisfação com secretárias, recepcionistas e atendentes em geral. Prepare seu pessoal para ser educado e paciente, evitando confusões.

 

1Comment
  • Luciana Sampaioi
    Posted at 14:14h, 31 março

    Boa tarde gostaria de saber o valor de 3 poltronas no couro ecológico na cor preta.

    Atenciosamente

    Luciana