Voltar
Funcional Móveis moderniza loja em Curitiba com foco no reaquecimento do mercado

setembro 06, 2022

Funcional Móveis moderniza loja em Curitiba com foco no reaquecimento do mercado

Sempre antenada com as necessidades dos seus clientes e com os movimentos da economia, a Funcional Móveis acabava de concluir a modernização de sua loja de moveis em Curitiba, no bairro Rebouças.

A unidade ganhou repaginação completa por dentro e por fora para ficar mais atrativa e funcional a quem procura por mobiliário corporativo. Além disso, os investimentos feitos deixaram o espaço ainda mais apropriado para atender com qualidade o aumento da demanda por móveis no pós-pandemia.

Uma das principais novidades é a construção de amplo estacionamento para mais de 20 carros, com entrada pela rua Des. Westphalen. Pelo estacionamento mesmo os clientes já conseguem acessar rapidamente o interior da loja.

Imagem mostrando como é o estacionamento na loja Rebouças da Funcional Móveis.
Estacionamento com fácil acesso à loja é uma das novidades na unidade Rebouças da Funcional Móveis.

Com 350 metros quadrados, a unidade Rebouças da Funcional agora tem uma fachada alta e moderna, com ACM (material de alumínio composto), que gera maior impacto visual.

O visual também ficou imponente com nova iluminação, que destaca a marca da Funcional na fachada e os produtos na vitrine envidraçada.

Nova iluminação na fachada valorizou a marca Funcional e os produtos na vitrine.

Espaços ambientados

No interior, foram trocadas pinturas, carpetes e objetos de decoração. O espaço ganhou um moderno jardim vertical, bem encaixado no conceito de biofilia.

Algumas paredes foram aumentadas para deixar o layout mais fluido e para que os móveis fossem dispostos de uma forma semelhante a como ficam nas empresas.

Assim, o cliente tem a ideia mais real possível de como aquela sugestão de ambientação pode funcionar para ele.

Imagem de um dos espaços da loja Rebouças da Funcional Móveis.
Simulação de ambientes reais facilita a escolha dos móveis por parte dos clientes.

A nova distribuição do showroom valorizou as linhas consagradas da Funcional, como Versatile e Harvard, e também as novidades, como a linha SoHo e a linha de Divisórias Piso Teto.

A repaginação foi coordenada pelas arquitetas Fabiane Busatto e Mirelle Dias.

O evento de reinauguração, realizado em agosto, contou com a presença de mais de 70 pessoas, principalmente ligadas à arquitetura e ao design de interiores.

Imagem mostrando mesas e cadeiras que compõem a nova ambientação da loja Rebouças da Funcional Móveis.
Parte da modernização da loja Rebouças da Funcional Móveis, em Curitiba: feedback positivo dos clientes.

Mensagem ao mercado

De acordo com o diretor da Funcional Móveis, Helder Dias, a modernização da loja de moveis em Curitiba marcou a comemoração dos 30 anos da Funcional.

No entanto, segundo ele, o objetivo principal foi dar uma mensagem ao mercado de como a empresa é parceira de quem prefere agir em prol do crescimento e de quem prefere focar em oportunidades, em vez de ficar reclamando.

Para Helder, como vem acontecendo nessas três décadas de existência, a Funcional foca em se antecipar às necessidades. “Estamos frequentemente de olho nas tendências e nos movimentos da economia para que, no fim, possamos entregar as melhores soluções que os clientes precisam ou vão precisar. Já prevíamos que, com o fim da pandemia, as empresas voltariam a investir em suas estruturas, incluindo o mobiliário corporativo. Por isso, a modernização da loja é toda voltada a deixar o cliente ainda mais à vontade e seguro para escolher as soluções que melhor lhe atendem”.

Os números provam que a estratégia deu certo. No primeiro semestre de 2022, a Funcional aumentou seu faturamento em 20% em relação ao último semestre de 2021. “E parte deste aumento deve-se à repaginação da loja. Inclusive, alguns clientes nos dão o feedback de que 'até parece outra loja', quando entram no espaço pela primeira vez após a modernização. Isso prova o quanto investimentos estratégicos podem melhorar o potencial de um negócio e devem sempre estar no radar dos empresários”, diz Helder Dias.