Voltar
Móveis de escritório em Curitiba: dicas para escolher certo

abril 25, 2022

Móveis de escritório em Curitiba: dicas para escolher certo

Se você procura por móveis de escritório em Curitiba, este artigo foi preparado para ajudá-lo a acertar na escolha.
Seja uma simples cadeira ou uma solução completa para a sua empresa ou home office, comprar móveis de escritório é uma tarefa que exige bem mais atenção do que as pessoas costumam dar.

Esta atenção vai do diagnóstico real da necessidade à escolha da loja em que a compra será feita.

Qualquer descuido nesse processo pode significar prejuízo e muita dor de cabeça.

É disso que vamos tratar.

Acompanhe.

Por que é necessário tanto cuidado na escolha dos móveis de escritório?

Foto de ambiente de trabalho com móveis para escritório em Curitiba

Uma cadeira e uma mesa que caibam os apetrechos necessários para a atividade profissional é tudo o que o colaborador precisa no dia a dia, certo?

Essa pergunta gera duas respostas antagônicas, que vão variar de acordo com o grau de preocupação do gestor com a saúde, bem-estar e produtividade de suas equipes.

O gestor mais descuidado vai responder com um confiante SIM.

Para o gestor antenado com a evolução do mobiliário corporativo e sua importância como ferramenta de trabalho, a resposta vai ser um sonoro NÃO.

Vamos explicar:

O NÃO, neste caso, atende à realidade de que os móveis de escritório mudaram de status.

Se décadas atrás essas peças continham pouco valor agregado e a escolha se dava basicamente em função do tamanho, hoje há vários critérios a serem analisados antes da compra.

Adquirir uma cadeira ou uma solução completa de mobiliário sem levar em consideração esses critérios é praticamente certeza de tomar uma decisão equivocada.

Já falamos sobre esses cuidados neste outro artigo.

Agora vamos nos ater aos pontos específicos para você acertar na compra de móveis de escritório escolhendo um ponto de venda em Curitiba.

Continue a leitura.

5 critérios para acertar na compra de móveis de escritório em Curitiba

1 – Opte por marcas consolidadas

Pense aí se isso já não aconteceu com você quando comprou um móvel de escritório ou quando pensou em comprar: provavelmente não se deu conta sobre quem era o fabricante.

Isso é comum, embora seja preocupante.

Se levamos em consideração a marca em praticamente tudo o que compramos, por que desprezar isso em relação ao mobiliário corporativo?

A marca de cadeiras e móveis diz muito sobre a qualidade e a funcionalidade que estas peças carregam.

Empresas tradicionais, com décadas de atuação, se mantêm no mercado justamente porque se preocupam em oferecer produtos que atendem as necessidades dos clientes.

Elas investem pesado em desenvolvimento de produtos, o que, ao longo dos anos, lhes garante ótima reputação.

Por isso, pesquise sobre o fabricante do móvel pretendido. Avalie sua tradição, idoneidade e qualidade.

2 – Dê preferência às lojas dos próprios fabricantes ou que representam a marca

Quando for comprar móveis de escritório em Curitiba, é melhor dar preferência para lojas do próprio fabricante ou para lojistas que representem este fabricante.

Isto garante que você está comprando um produto de qualidade, amparado na tradição e confiabilidade da marca escolhida, já que os fabricantes de tradição costumam escolher com muito critério quem vai revender seus produtos.

3 – Analise e compare o quanto a empresa é interessada em resolver o seu problema

Quem compra uma cadeira ou uma solução completa de mobiliário corporativo tem as suas expectativas.

E essas expectativas serão melhor atendidas se quem vender os móveis se interessar, de fato, em entender o que o cliente precisa.

Ao decidir comprar seus móveis de escritório em Curitiba, em lojas do fabricante ou de lojistas que representam o fabricante, use o seu poder de comparação.

Vá em várias lojas e atente-se em quão interessados os consultores de venda estão em resolver o seu problema.

Pergunte tudo sobre funcionalidades, garantias, entrega e manutenção.

Não se contente com respostas vazias. Se for preciso, refaça perguntas.

Não tenha pressa e só se decida depois que estiver totalmente satisfeito com todas as informações que lhe foram passadas.

4 – Peça apoio para definir o melhor layout

Nas boas lojas de móveis de escritório em Curitiba, os consultores estão preparados para ajudar você a escolher o melhor layout para os móveis de acordo com a área disponível.

Seja em um espaço pequeno ou grande, o posicionamento correto de cadeiras, mesas e armários faz toda a diferença para se ter um ambiente funcional, com cada metro quadrado muito bem aproveitado.

Além da quantidade de peças, uma boa consultoria na hora da compra também vai ajudar você a definir a linha mais apropriada, levando em conta o estilo da sua empresa.

5 – Cuidado com as escolhas baseadas apenas no preço

Uma vantagem de comprar os móveis de escritório diretamente na loja é que você tem mais assertividade em relação à qualidade do produto, uma vez que pode testá-lo.

No entanto, só isso não garante a escolha perfeita.

Muitos móveis, quando novos, até podem parecer bem estruturados e com qualidade acima de qualquer suspeita.

Porém, no uso diário as surpresas podem aparecer com rangidos, ajustes que não se mantêm no lugar, materiais que apresentam problemas de acabamento, rodinhas que emperram ou quebram, tampos de mesas com bordas cortantes, revestimentos que descolam, gavetas e portas que não fecham direito, necessidade recorrente de manutenção, entre outros problemas.

Geralmente, essas surpresas surgem em função de matéria-prima e componentes de baixa qualidade, nem sempre fáceis de detectar ao experimentar as cadeiras e os móveis nas lojas.

Só que existe um indício certeiro acerca da qualidade duvidosa de cadeiras e móveis corporativos em geral: o preço abaixo da média de mercado.

Não há milagres.

Se você comparou os produtos similares nas lojas de móveis de escritório em Curitiba e observou alguma discrepância de preços, é melhor ficar atento.

Salvo por alguma promoção arrojada ou queima de estoque, é difícil que produtos de qualidade semelhante possam ter diferença de valor que ultrapasse os 20%

Se isso ocorrer, reforce as indagações do porquê do preço estar abaixo da média de mercado.

Também certifique-se sobre quem é de fato o fabricante.

Pode pode acontecer de a loja estar com algum estoque de produtos importados de países como a China que, em geral, pecam na qualidade.

Ou essas lojas podem oferecer uma marca e entregar móveis montados ou enjambrados por equipes locais, sem haver um fabricante legalmente constituído como empresa.

Conclusão sobre comprar móveis de escritório em Curitiba

Sua compra de móveis para escritório será mais assertiva se você fizer isso em uma loja do próprio fabricante ou em lojistas que representem fabricantes de tradição.

Saber quem é o fabricante aumenta a confiabilidade de se adquirir produtos de qualidade e com garantia.

Com fábrica há 30 anos em Pinhais e duas lojas em Curitiba, a Funcional Móveis é uma das opções que o cliente tem à disposição para analisar e escolher as melhores soluções em mobiliário corporativo.

Fale com um de nossos consultores diretamente pelo WhatsApp.