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Como escolher móveis para Telemarketing?

outubro 04, 2023

Como escolher móveis para Telemarketing?

O Telemarketing desempenha um papel essencial na comunicação entre as empresas e seus clientes. Mas para garantir que a interação seja eficiente e proveitosa, é fundamental que o ambiente de trabalho seja projetado de maneira ergonômica e confortável. Nesse sentido, a escolha dos móveis para Telemarketing deve ser a mais assertiva possível.

Isso porque os móveis certos para as atividades de Telemarketing podem contribuir para a ergonomia, a organização e a funcionalidade do ambiente, além de reduzir o desconforto e o estresse no local de trabalho.

Mas se você não sabe quais são os móveis mais indicados para este ambiente de trabalho, não se preocupe! Preparamos um artigo para te ajudar na escolha do mobiliário para Telemarketing. Continue acompanhando para saber mais!

Móveis para Telemarketing

Apesar de ser uma área com grande oferta de vagas, o Telemarketing é conhecido pelo elevado nível de estresse e pela cobrança por produtividade e resultados rápidos.

Por isso, é comum que os trabalhadores da área se sintam esgotados durante a rotina em call centers e centrais de atendimento.

Para evitar os altos índices de rotatividade comuns na área e o desenvolvimento de lesões e doenças ocupacionais, o ambiente de trabalho do Telemarketing deve ser projetado da maneira mais adequada possível, prezando sempre pela ergonomia, conforto e bem-estar da equipe.

Na hora de projetar o espaço, os móveis para Telemarketing devem ser organizados de forma a permitir a organização do ambiente, sem prejudicar a movimentação dos funcionários.

Além disso, é importante que os computadores e telefones sejam dispostos de forma que vários profissionais possam trabalhar de forma simultânea, mas com eficiência e produtividade.

Como criar um espaço de Telemarketing

Se você está pensando em criar um espaço de Telemarketing ou deseja reformar o seu ambiente, confira dicas essenciais na hora de organizar o local de trabalho das equipes:

1. Ergonomia: a base do conforto e da produtividade

Como já mencionamos, o Telemarketing é um setor que possui uma grande cobrança por resultados. E para garantir a produtividade durante o trabalho, é fundamental oferecer um espaço adequado, que valorize a ergonomia e ofereça conforto.

Afinal, a ergonomia é essencial na construção de um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para todos, principalmente na área de Telemarketing, em que as jornadas de trabalho podem ultrapassar as seis horas diárias.

Na hora de elaborar um espaço de Telemarketing, é importante contar com cadeiras ergonômicas, que possuam ajuste de altura, encosto para as costas, apoio de braços, assento estável e estofado, e revestimento com tecido respirável.

Confira a seguir um trecho da NR-17, Norma Regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho, que aborda os assentos para estações de telemarketing:

“j) os assentos devem ser dotados de:

I - apoio em 05 (cinco) pés, com rodízios cuja resistência evite deslocamentos involuntários e que não comprometam a estabilidade do assento;

II - superfícies onde ocorre contato corporal estofadas e revestidas de material que permita a perspiração;

III - base estofada com material de densidade entre 40 (quarenta) a 50 (cinquenta) kg/m3 ;

IV - altura da superfície superior ajustável, em relação ao piso, entre 37 cm (trinta e sete centímetros) e 50 cm (cinquenta centímetros), podendo ser adotados até três tipos de cadeiras com alturas diferentes, de forma a atender as necessidades de todos os operadores;

V - profundidade útil de 38 cm (trinta e oito centímetros) a 46 cm (quarenta e seis centímetros);

VI - borda frontal arredondada;

VII - características de pouca ou nenhuma conformação na base;

VIII - encosto ajustável em altura e em sentido anteroposterior, com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar;

IX - largura de, no mínimo, 40 cm (quarenta centímetros) e, com relação aos encostos, de no mínimo, 30,5 cm (trinta vírgula cinquenta centímetros);

X - apoio de braços regulável em altura de 20 cm (vinte centímetros) a 25 cm (vinte e cinco centímetros) a partir do assento, sendo que seu comprimento não deve interferir no movimento de aproximação da cadeira em relação à mesa, nem nos movimentos inerentes à execução da tarefa."

Já as mesas com regulagem de altura podem acomodar trabalhadores de diferentes biotipos e atender às mais diversas necessidades. As bordas frontais arredondadas são importantes para evitar problemas de circulação sanguínea nos braços, além de evitar lesões e acidentes durante a movimentação de pessoas pelo ambiente.

Além do mobiliário, é importante investir também em acessórios ergonômicos, como apoios para os pés, suportes para a lombar e apoio de pulso para teclados.

Os aspectos ergonômicos que comentamos acima estão descritos na NR-17:

a) o monitor de vídeo e o teclado devem estar apoiados em superfícies com mecanismos de regulagem independentes;

e) o plano de trabalho deve ter bordas arredondadas;

f) as superfícies de trabalho devem ser reguláveis em altura em um intervalo mínimo de 13 cm (treze centímetros), medidos de sua face superior, permitindo o apoio das plantas dos pés no piso;

i) nos casos em que os pés do operador não alcancem o piso, mesmo após a regulagem do assento, deve ser fornecido apoio para os pés que se adapte ao comprimento das pernas do trabalhador, permitindo o apoio das plantas dos pés, com inclinação ajustável e superfície revestida de material antiderrapante.

2. Privacidade: mantendo o foco em clientes e tarefas

Call centers e espaços de Telemarketing costumam reunir diversos trabalhadores atuando de maneira simultânea.

Para garantir o foco no atendimento aos clientes e nas tarefas diárias, é fundamental que o ambiente de trabalho ofereça a privacidade necessária para cada funcionário.

Dessa forma, vale investir em painéis divisores que criam espaços de trabalho individuais, soluções de isolamento acústico para reduzir o ruído e até mesmo acessórios como fones de ouvido com cancelamento de ruído.

3. Organização: maximizando a eficiência operacional

Independentemente da atividade, todo ambiente de trabalho deve se manter organizado. No espaço de Telemarketing, a organização contribui para a eficiência das operações.

Nesse sentido, é importante investir em armários e gaveteiros para facilitar o armazenamento de documentos, materiais de escritório e demais objetos.

As mesas de trabalho podem contar com sistemas de organização integrados, permitindo que cada funcionário armazene de forma organizada e acessível os itens necessários para o dia a dia do trabalho.

Além destas peças, vale investir também em móveis com soluções de cabeamento para organizar os fios, evitar a bagunça que pode prejudicar a eficiência operacional e facilitar os processos de manutenção.

4. Praticidade: facilitando o fluxo de trabalho

O dia a dia do setor de Telemarketing é bastante agitado e corrido. Por isso, os ambientes de trabalho devem ser funcionais e adequados para o ritmo dos processos.

Ao oferecer um ambiente bem planejado, organizado de maneira estratégica e que proporcione praticidade, é possível garantir índices satisfatórios de produtividade.

Pensando nisso, o mobiliário para Telemarketing deve facilitar a circulação no ambiente, além de ser adaptável para as necessidades em constante evolução.

Soluções da Funcional para Telemarketing

Para aproveitar o melhor mobiliário para Telemarketing para o seu ambiente de trabalho, é preciso contar com uma parceira de qualidade e com a expertise necessária.

A Funcional é especializada em mobiliário corporativo e atua há mais de 30 anos levando soluções inteligentes e funcionais em móveis para escritórios e empresas.

A empresa oferece uma grande variedade de móveis e soluções que atendem às necessidades dos espaços de Telemarketing. Confira algumas das nossas opções para o seu ambiente:

  • Mesa com tampos elevatórios

Possui dois tampos e regulagem de altura independentes, permitindo uma maior personalização do móvel conforme as necessidades do funcionário.

A mesa com tampo elevatório da Funcional torna o posto de trabalho mais ergonômico e confortável — pois se ajusta à altura de cada usuário —, além de ser uma peça adequada conforme a NR-17.

Fonte: Funcional

  • Mesa de Telemarketing com divisórias

A mesa de Telemarketing lateral da Funcional é projetada conforme os padrões da NR-17 e possui opções de divisórias com placa de isolamento acústico para garantir maior privacidade e concentração aos funcionários.

A mesa possui também regulagem de altura dos tampos independente, ajustando-se ao biotipo de cada usuário e tornando a estação de trabalho mais ergonômica e confortável.

Fonte: Funcional

  • Cadeira de escritório Gift

A cadeira de escritório Gift possui encosto em tela mesh, mecanismo Relax Syncron multiposições e Slider, além dos demais componentes de alta qualidade.

O mecanismo Syncron permite o bloqueio em qualquer posição do seu recline, enquanto o Slider permite ajustar a profundidade do assento, garantindo conforto e bem-estar aos usuários no dia a dia de trabalho.

Fonte: Funcional

  • Cadeira de escritório Staff Sigma Assyncron

A cadeira de escritório Staff Sigma é adequada para uso em estações de telemarketing, pois possui encosto estofado com regulagem de altura e de inclinação em multiposições.

O assento também conta com regulagem de altura e de inclinação, e os apoia-braços são macios e fabricados em poliuretano (PU), além de possuírem dez regulagens de altura.

Todos os componentes da cadeira de escritório Staff Sigma Assyncron atendem aos requisitos da NR-17.

Fonte: Funcional

  • Gaveteiro volante de escritório Versatile

O gaveteiro de escritório da Funcional é ideal para organizar o ambiente de trabalho, pois oferece diferentes configurações para necessidades distintas.

A peça conta com versões com cinco gavetas, dois quadros duplos para pastas suspensas, três gavetas e um gavetão para pastas suspensas, bolsas ou objetos maiores, ou dois gavetões para pastas suspensas.

Esta peça versátil pode ser colocada embaixo das mesas de trabalho, ajudando a organizar o ambiente e mantendo o caminho livre para a circulação de pessoas.

Fonte: Funcional

Fonte: Funcional

Além destas peças, a Funcional possui diversas outras opções de mobiliário para Telemarketing, escritórios, home offices e outros ambientes corporativos.

Entre em contato com a nossa equipe e receba um atendimento personalizado.

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